Adolescentes ajudam baleia e registram tudo em selfie

 

Dois garotos estavam pescando em Middle Harbor, perto de Sydney, na Austrália, quando perceberam uma movimentação incomum perto do barco que tripulavam. Michael Riggio, de 17 anos, e Ivan Iskenderian, de 20, notaram que uma baleia, que se acredita ser uma franca-austral, nadava próxima ao barco como se tentasse chamar a atenção dos pescadores. Depois de observar o mamífero, os adolescentes notaram uma sacola plástica e linha de pesca presas à cabeça do animal, que parecia pedir ajuda.

A baleia estava perto o suficiente para que Iskenderian pudesse alcançar e puxar o material, ao mesmo tempo em que Riggio registrou o momento em uma selfie.

Michael Riggio, de 17 anos, registra o momento em que Ivan Iskenderian ajuda a baleia franca-austral. (Foto: Michael Riggio/ Manly Daily)

Ron Kovac, um pescador que tripulava outro barco que estava por perto, tambem registrou a cena em um vídeo que postou na internet momentos depois. Ele contou que o animal tinha uma enorme cicatriz nas costas, além de linha de pesca e duas sacolas plásticas presas à cabeça. “Ela [a baleia] se aproximou do barco de reboque e mostrou sua cabeça para que eles removessem a sacola e a linha de pesca. Era como se quisesse que eles tirassem aquilo”, ele contou no Facebook.

Riggio ainda conta que, após ser salva, a baleia se despediu do grupo batendo as nadadeiras na água, como se agradecesse aos novos amigos.

Tags

comente
Ler a próxima matéria

Homem planta 400 acres de girassóis para homenagear esposa