15.1 C
São Paulo

Adolescentes ajudam baleia e registram tudo em selfie

É Pop!

 

Dois garotos estavam pescando em Middle Harbor, perto de Sydney, na Austrália, quando perceberam uma movimentação incomum perto do barco que tripulavam. Michael Riggio, de 17 anos, e Ivan Iskenderian, de 20, notaram que uma baleia, que se acredita ser uma franca-austral, nadava próxima ao barco como se tentasse chamar a atenção dos pescadores. Depois de observar o mamífero, os adolescentes notaram uma sacola plástica e linha de pesca presas à cabeça do animal, que parecia pedir ajuda.

A baleia estava perto o suficiente para que Iskenderian pudesse alcançar e puxar o material, ao mesmo tempo em que Riggio registrou o momento em uma selfie.

Michael Riggio, de 17 anos, registra o momento em que Ivan Iskenderian ajuda a baleia franca-austral. (Foto: Michael Riggio/ Manly Daily)

Ron Kovac, um pescador que tripulava outro barco que estava por perto, tambem registrou a cena em um vídeo que postou na internet momentos depois. Ele contou que o animal tinha uma enorme cicatriz nas costas, além de linha de pesca e duas sacolas plásticas presas à cabeça. “Ela [a baleia] se aproximou do barco de reboque e mostrou sua cabeça para que eles removessem a sacola e a linha de pesca. Era como se quisesse que eles tirassem aquilo”, ele contou no Facebook.

Riggio ainda conta que, após ser salva, a baleia se despediu do grupo batendo as nadadeiras na água, como se agradecesse aos novos amigos.

Tags

comente
Ler a próxima matéria

Homem planta 400 acres de girassóis para homenagear esposa

- Advertisement -spot_img

Leia também

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias