16.7 C
São Paulo

ONGs farão a primeira reserva de elefantes da América Latina

É Pop!

Engajadas na causa animal, as organizações Global Sanctuary for Elephants e a Elephant Voices, estão buscando financiamento para criar o primeiro santuário de elefantes da América Latina. O objetivo das entidades é abrigar e reabilitar animais apreendidos, vítimas de maus tratos, tráfico ou usados em espetáculos circenses. Um dos locais pensados para fazer esta iniciativa é uma antiga fazenda de gado de mil hectares, a aproximadamente 40 Km do Parque Nacional da Chapada dos Guimarães, no Mato Grosso.

Com novo santuário, especialistas poderão abrigar e reabilitar elefantes apreendidos, vítimas de maus tratos, tráfico ou usados em espetáculos circenses. (Foto: Reprodução/YouTube)

Para se ter uma ideia, a área da localidade equivale a mil campos de futebol, espaço suficiente para manter o bem-estar dos animais. Além disso, as organizações também querem construir um galpão para servir de centro veterinário e manter o cuidado direto dos elefantes.

Os fundos necessários para colocar o projeto em prática estão sendo arrecadados por meio de uma campanha no site de financiamento coletivo Kickante. “A troco de algumas risadas e sorrisos, elefantes em cativeiro têm sua saúde e felicidade sacrificadas. Milhares desses animais extremamente inteligentes e sociáveis pagam um preço alto demais, vivendo uma vida sem nenhuma semelhança com as vidas que teriam na natureza”, explica a organização.

A exibição de animais em circos é proibida em 11 estados brasileiros e em 50 cidades. No restante da América Latina, a prática também é ilegal em El Salvador, Equador, Paraguai, Bolívia e Argentina.

Tags

comente
- Advertisement -spot_img

Leia também

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias