14.5 C
São Paulo

Estados Unidos terá o primeiro drive thru de maconha

É Pop!

Young cannabis plants, marijuana

 

A cidadezinha de Gold Beach, no estado de Oregon, EUA, possui apenas 2.500 habitantes, mas está prestes a se tornar referência no país de mais de 320 milhões de pessoas. É lá que será inaugurado o primeiro serviço de drive thru para a aquisição de maconha para fins recreativos. A única loja da região que comercializa a erva está passando por reformas e, em breve, oferecerá a possibilidade de compra até para quem não quer se dar ao trabalho de sair do carro para adquirir alguns gramas.

De acordo com a diretora de desenvolvimento econômico do Condado de Curry, onde o vilarejo se localiza, a região recebe de braços abertos os turistas que chegam ao local em busca da droga legalizada. “Eu vi o plano de negócios da loja, eu conheci os investidores e acredito que este empreendimento vai ser um grande trunfo para a área”, declara Julie Schmelzer, em entrevista ao jornal Curry Pilot. “Os planos de expansão e outras comodidades podem ajudar Gold Beach e toda a região a se tornarem um destino para os interessados no novo turismo verde de que temos a sorte de fazer parte”, diz.

O estado de Oregon é um dos poucos lugares dos EUA a liberar o uso recreativo da maconha, junto com o Alasca, o Colorado, o estado de Washington e o distrito de Colúmbia. Em outros 23 estados, a erva pode ser consumida para fins medicinais. Por aqui, o Superior Tribunal Federal (STF) começou a julgar um caso que poderia resultar na regulamentação da venda da droga em 2015, mas o julgamento foi interrompido e não há previsão de quando continuará.

comente
Ler a próxima matéria

Nova sede da Apple deve abrir até o final deste ano

- Advertisement -spot_img

Leia também

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias