19.8 C
São Paulo

Estudantes fumam mais maconha do que cigarro, diz pesquisa

É Pop!

 

Pela primeira vez em 35 anos, o  número de estudantes que fumam maconha regularmente superou o daqueles que consomem cigarro todos os dias. A pesquisa, divulgada pela University of Michigan’s Monitoring the Future, apontou que cerca de 5,9% dos americanos em idade universitária usam maconha frequentemente. Enquanto isso, apenas 5,2% dos universitários confessou ter fumado cigarro nos últimos 30 dias.

O estudo indica que os altos índices de consumidores de maconha podem ser um reflexo de uma mudança no pensamento da sociedade sobre o uso da erva. De acordo com os pesquisadores, os universitários não vêem mais a maconha como algo prejudicial.

O gráfico mostra o crescimento do número de consumidores de maconha desde 2010. (Imagem: Reprodução/University of Michigan)

Segundo uma pesquisa feita pela Eureka Alert, apenas 35% dos americanos entre 19 e 22 anos entrevistados em 2014 acreditam que a maconha faz mal. O número ficou bem abaixo dos 55% jovens que responderam a pesquisa em 2006.

O principal pesquisador do estudo, Lloyd Johnston, explica que nos últimos oito anos houve um crescimento do uso de maconha em todo o país e, devido a isso, o número de usuários nas universidades e colégios também cresceu.

Os dados são o resultado de uma tendência dos últimos anos, em que pessoas foram incentivadas a parar de fumar cigarros. (Imagem: Reprodução/University of Michigan)

Já uma explicação para o declínio do cigarro pode ser o crescimento nas vendas de cigarros eletrônicos, já que 9,7% dos universitários confessaram ter usado esse tipo de dispositivo nos últimos 30 dias.

comente
- Advertisement -spot_img

Leia também

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias