19.8 C
São Paulo

Europa está começando a colocar robôs em salas de aula

É Pop!

Em um novo projeto realizado na Europa, robôs estão sendo utilizados para auxiliar na educação das crianças. Financiado pela União Europeia, o L2TOR (“el tutor”) é uma máquina desenvolvida para ensinar os jovens de forma mais dinâmica. Se uma criança está entediada, por exemplo, a tecnologia é capaz de perceber a falta de atenção do aluno e mudar sua abordagem para tornar o assunto mais interessante. Segundo James Reynolds, um cientista da Universidade de Plymouth, no Reino Unido, a tecnologia é voltada para crianças de quatro a seis anos.

Robôs estão sendo usados para estimular aprendizado das crianças. (Foto: Divulgação)

De acordo com os pesquisadores, o L2TOR foi criado para ajudar nas tarefas de casa dos alunos, ou prestar apoio aos professores. A intenção não é substituir os humanos, mas sim, oferecer um mecanismo extra para facilitar a aprendizagem dos estudantes.

Os primeiros testes com a tecnologia foram feitos para ajudar alunos em aulas de idiomas. (Foto: Divulgação)

Os primeiros modelos são focados no ensino de uma nova língua. No Reino Unido, alguns testes já foram feitos em escolas locais durante aulas de francês. “As crianças aprenderam muito rápido, tanto com relação à pronuncia quanto ao vocabulário. O método tem se mostrado extremamente excitante para eles”, disse Reynolds.

O robô L2TOR. (Foto: Divulgação)

Para os cientistas, com esta nova onda de imigração para a Europa, os robôs podem ser uma ótima ferramenta para ajudar filhos de imigrantes a se integrarem à nova cultura.

comente
- Advertisement -spot_img

Leia também

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias