Será que você usa a mesma fonte que J.K. Rowling?
Rainha do Twitter, a escritora J.K. Rowling se envolveu em mais uma bem-humorada troca de mensagens na rede social, desta vez com o jornalista inglês Sathnam Sanghera. Tudo começou com a criadora de Harry Potter mostrando novamente que é gente como a gente ao admitir que não fez absolutamente nada de útil essa semana. Na sequência, já interagindo com o compatriota, revelou qual fonte do computador ela usa para escrever seus livros.
Tudo que eu fiz esta semana foi trocar o gênero de três personagens e eu ainda não sei se a genitália atual deles é permanente.
All I’ve done so far this week is change three characters’ genders and I still don’t know whether their current genitalia are permanent.
— J.K. Rowling (@jk_rowling) 28 janeiro 2016
Foi aí que Sathnam resolveu interagir confessando que também estava procrastinando seus deveres: “Eu mudei a fonte de 3 mil palavras. Então, você ainda está ganhando”. A britânica lembrou que ainda mexeu na formatação do texto e observou: “Você pode desperdiçar muito tempo em um projeto enquanto se sente vagamente produtiva”.
@Sathnam I’ve messed about with bullet points and shading, too. You can waste a lot of time on a plan while feeling vaguely productive.
— J.K. Rowling (@jk_rowling) 28 janeiro 2016
Como ambos já estavam procrastinando mesmo, o papo continuou. O jornalista fez a pergunta que o mundo inteiro queria saber – principalmente os amantes da saga do bruxinho. Eis a revelação: ao contrário de Sathnam, que escreve em Times New Roman, J.K. Rowling prefere Cambria. Clássica, mas atual, elegante, porém descolada. Boa escolha, Rowling. O escritor aproveitou o momento para dizer que apenas psicopatas usam Calibri e que as melhores pessoas vão de Times. Hilário!
@Sathnam Currently using Cambria. Love Times New Roman. Calibri’s not the worst. I’d handwrite a manuscript before I used Arial or Helvetica
— J.K. Rowling (@jk_rowling) 28 janeiro 2016
últimas do POP