20.1 C
São Paulo

J.K. Rowling aprova Hermione negra no teatro

É Pop!

O último livro da saga de Harry Potter foi lançado oito anos atrás, mas os personagens da história continuam vivos – e em meio a polêmicas. O foco atual é em Hermione, interpretada nas telonas por Emma Watson, e pelo fato de uma atriz negra, Noma Dumezweni, ter sido escalada para vivê-la no teatro. Em meio a comentários negativos nas redes sociais, a escritora J.K. Rowling se posicionou a favor da diversidade em um tuíte simples e direto.

A criadora do mundo dos bruxos deixou claro que ela não nunca especificou a cor da pele da colega de Harry. Em vez disso, ela assegura que descreveu características físicas que poderiam se encaixar em qualquer etnia:

“Cânone: olhos castanhos, cabelo crespo e muito esperta. A cor da pele nunca foi especificada. Rowling ama a Hermione negra”.

De fato, muitos internautas notaram que a personagem feminina principal nunca foi descrita como branca nos sete livros, tanto que diversas ilustrações de fãs mostram a personagem com a pele escura, como este compliado que foi retuitado pela própria J.K. Rowling:

A peça “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada” será encenada ano que vem e continuará a história dos personagens do enredo original já adultos. Além de Noma como Hermione, os atores Jamie Parker e Paul Thornley já estão confirmados como Harry e Ron, respectivamente.

Tags

comente
- Advertisement -spot_img

Leia também

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias