15.1 C
São Paulo

Brasileiros são os que mais consomem agrotóxicos no mundo

É Pop!

bem-estar-saiba-mais-brasileiros-sao-os-que-mais-consomem-agrotoxicos-no-mundo

 

Sem saber, a população brasileira é a que mais consome agrotóxicos. Ao contrário da Dinamarca – o primeiro país do mundo a se comprometer a implementar uma agricultura 100% orgânica até 2020 – os alimentos no Brasil vêm sendo comercializados com índices cada vez mais elevados de produtos químicos. Legumes, frutas e verduras estão chegando à nossa mesa sem ter passado antes por nenhum controle rígido referente aos níveis de veneno. E quando esta fiscalização é feita, abrange uma pequena fração das mercadorias, apenas um terço do que consumimos.

O uso de agrotóxicos está relacionado ao crescimento de culturas transgênicas, e aumentou mais de 400% em dez anos. Segundo especialistas, mais de um bilhão de litros foram aplicados na última safra nacional 2013/2014, o que representa quase 4 litros de agrotóxicos por habitante.

Entre os produtos mais usados encontram-se, inclusive, alguns potencialmente cancerígenos. A maior parte destas substâncias é de uso proibido em países da União Europeia, China e Índia.

Tags

comente
- Advertisement -spot_img

Leia também

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias