Twitter acrescenta ferramentas para contas profissionais

Desde a última quarta-feira (04), o Twitter oficializou um novo recurso para perfis de empresas internos ao aplicativo. Por consequência, as contas vão poder exibir o endereço do seu estabelecimento, assim como horário de serviço e outras informações de contato.

Com o recurso Location Spotlight, será possível que clientes entrem em contato com a empresa, tanto por número de telefone, quanto através de e-mail ou DM’s. Anteriormente, essa mesma ferramenta estava em curso para os usuários da Austrália, Canadá, Estados Unidos e Reino Unido.

A partir de então, as empresas business também conseguem adicionar ao perfil um mapa de localização com o auxílio do Google Maps. Sendo assim, quando o cliente clicar no mapa, ele terá, por completo, as instruções precisas para chegar até a estrutura física da companhia.

Similar aos cartões de informações comerciais do Google Maps, o Location Spotlight apresenta semelhança em alguns quesitos. Além disso, a equipe do Twitter tem testado novos recursos para serem usados em breve nas contas profissionais, como o Professional Home.

A proposta é que esse hub favoreça os usuários que necessitem de mais insights para ampliar o seu desempenho na rede social. O Professional Home vai chegar nas contas profissionais nas próximas semanas.

Tim adianta instalação de antenas, por ambição em público gamer

O advento do 5G no Brasil gerou uma série de consequências tecnológicas para aparelhos celulares. A operadora TIM, por exemplo, tem realizado investimentos amplos na instalação de antenas. Apenas na última semana, a empresa instalou 77 equipamentos em Belo Horizonte.

O número representa adesão à 50% do total do mercado. Já em Porto Alegre, cerca de 40 pontos foram instalados, isto é, 38%. No mais, em João Pessoa, 22 antenas também receberam ativação, o que corresponde a 43%.

“Estamos procurando cobrir as principais áreas de preferência dos clientes para melhorar a sua experiência”, garantiu o presidente da TIM, Alberto Griselli, em entrevista ao Estadão/Broadcast.

Uma oferta especial para os clientes que optarem por navegar no padrão 5G foi criada pela operadora. A standalone oferta menor tempo de resposta. A novidade, no entanto, para o usuário comum possibilita pouca diferença.

Ainda assim, para algumas aplicações específicas, como, por exemplo, jogos online, essa atualização tecnológica pode ser um diferencial. Os clientes pós-pagos vão ter um pacote para os planos com mais de 50 GB de internet e navegação ilimitada no Twich.

Por fim, a adesão nos primeiros três meses depois do seu lançamento deve garantir gratuidade pelo período de 12 meses. Depois desse tempo, o custo será de R$ 20 por mês.

“Hoje, é grátis para o cliente experimentar e ver se gosta. Lá na frente, poderemos monetizar”, frisou Griselli. “Quem não ativar esse booster vai perder a vantagem da latência. Não muda praticamente nada para o usuário comum. É importante para quem usa o cloud gaming (jogos na nuvem)”. acrescentou.

Estação Espacial Internacional testará robô de cirurgia remota em 2024

A NASA, em parceria com a empresa Virtual Incision, vai testar um robô cirúrgico remoto. Chamadopor MIRA (assistente robótico miniaturizado), ele está em fase de este. Caso seja aprovado, o objeto será utilizado nas viagens tripuladas para Marte.

Elaborado há cerca de duas décadas, o robô tem, dentre os equipamentos, dois braços de instrumentos, que podem ser gerenciados para realizar cirurgias invasivas e procedimentos odontológicos.

Essa alternativa deve ser essencial para qualquer tipo de missão que tenha uma duração longa, visto que podem ocorrer emergências com os astronautas no espaço. A MIRA vai ter os testes iniciado em 2024, na Estação Espacial Internacional (ISS).

De acordo com o CEO da Virtual Incision, John Murphy, a plataforma teve elaboração para que a intervenção cirúrgica por robô assistida (RAS) conseguisse ser acessada em várias salas de operação do planeta.

“Trabalhar com a NASA a bordo da estação espacial testará como a MIRA pode tornar a cirurgia acessível até mesmo nos lugares mais distantes”, relatou.

Os testes vão ser realizados em um armário de experimentos comparados a um forno de micro-ondas. Neles, diversos procedimentos parecido com os usados durante uma cirurgia, como cortar tecido simulado e manusear pequenos objetos, vão ser executados.

Samsung lança geladeiras resistentes a picos enérgicos no Brasil

A Samsung oficializou o lançamento de dois modelos das geladeiras Evolution POWERvolt Inverter Duplex no Brasil. Conhecida por possuir mais resistência a picos de energia, além da premissa de economia de até 40% na conta de energia elétrica, a linha pode ter maior adesão.

Os modelos, que são RT43 e RT44 de 440L, funcionam mediante a voltagem 110V ou 220V. Eles contam com o compressor Digital Inverter, cujo qual economiza energia e torna o produto mais silencioso.

Vale destacar que, como fica ativado o tempo todo, ele é ajustado automaticamente por sua velocidade de acordo com a necessidade. Com 10 anos de garantia no motor, a companhia disponibiliza 10 anos de garantia no motor.

O modelo RT43 também agrega um Filtro Desodorizador, que envolve fibras naturais e carvão ativado para remoção das partículas de odor, além da tecnologia Power Cool, responsável por injetar ar frio na geladeira ao apertar um botão.

O valor dela está R$ 4.599 nas cores preta e inox, e R$ 3.999 na cor branca. Por outro lado, a RT44, disponível apenas nas cores preto e inox, possui paredes mais finas, em função da tecnologia Space Max. O modelo está sendo vendido a partir de R$ 4.599.

Pinterest sofre prejuízo no 2° trimestre

A Pinterest publicou, na última segunda-feira (2), o prejuízo líquido no segundo trimestre. A plataforma acabou atingida por custos maiores, mas a receita praticamente originou-se em linha com a expectativa média do mercado.

Um ano antes, a receita da empresa alavancou 9%, para US$ 665,9 milhões, contra projeção de US$ 667 mi, com base em dados associado pela Refinitiv. Dessa maneira, a Pinterest acabou atingida pela redução de orçamento por anunciantes em retorno para inflação e temores de recessão.

Por outro lado, o crescimento da empresa também sofreu um déficit em relação à 2021, no decorrer da exclusão de medidas de isolamento social que fortificaram os serviços online da companhia.

Em resumo, a Pinterest perdeu, de forma líquida, US$ 43,1 milhões no trimestre encerrado em 30 de junho. A alta foi de 29% nas despesas. No mesmo tempo de 2020, a empresa constatou lucro líquido de US$ 69,4 milhões.

Play Store exclui 17 apps com malware de banco

A Google Play Store deletou 17 aplicativos de DawDropper da loja. Todos eles tinham capacidade de comprometer os dispositivos dos usuários com um malware bancário. Além disso, a lista conta com aplicativos da categoria produtividade e utilitários, tais como: scanners de documentos, leitores de código QR, serviços de VPN e gravadores de chamadas.

Estes aplicativos foram registrados pela empresa de segurança, Trend Micro. Os pesquisadores apontaram que os droppers são aplicativos elaborados especificamente para passar por verificações de segurança da Play Store.

Em seguida, eles conseguem baixar malwares com potencial e intrusão no dispositivo como Octo (Coper), Hydra, Ermac e TeaBot.

“O DawDropper usa o Firebase Realtime Database, um serviço de nuvem de terceiros, para evitar a detecção e obter dinamicamente um endereço de download de carga útil”, garantiram os pesquisadores da Trend Micro.

Além de desativar a verificação de proteção da Google Play Protect, o malware Octo pode usar a computação de rede virtual (VNC) para filmar tela dos dispositivos da vítima e, dessa maneira, roubar informações pessoais.

Twitter testa ferramenta unificadora para usuários

O Twitter está ativo para lançar uma nova possibilidade de publicação para os usuários. A projeção é de que essa rede social publique mais de um tipo de mídia num único tuíte. Porém, a alternativa ainda se encontra em etapa de teste, onde pode ser possível divulgar posts com distintos tipos de arquivos, com a reunião de fotos, vídeos e GIFs na mesma postagem.

“Estamos testando um novo recurso com contas selecionadas por tempo limitado que permitirá que as pessoas misturem até quatro formatos de mídia em um único tuíte”, citou a plataforma.

“Vemos as pessoas terem conversas mais visuais no Twitter e usando imagens, GIFs e vídeos para torná-las mais emocionantes. Com este teste, esperamos descobrir como as pessoas combinam esses diferentes formatos de mídia para se expressar de forma mais criativa no Twitter além de 280 caracteres”, acrescentou.

https://twitter.com/alex193a/status/1517776644316012546?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1517776644316012546%7Ctwgr%5E63d5c56a3af8dc1b911e132d85c50f789e78c00a%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fcanaltech.com.br%2Fapps%2Ftwitter-testa-postagens-de-fotos-videos-e-gifs-num-mesmo-tuite-221998%2F

Tanto no PC, na versão web, quanto no aplicativo para celular, os tuítes com múltiplos formatos de mídia podem ser visualizados. Em contratada, apenas no mobile, o post exibe arquivo anexados em grade.

De forma similar ao tuíte tradicional, a publicação em vários formatos de mídia ocorre com a inserção de mídias uma por uma no preparo do post. Cada imagem e vídeo ainda pode conter texto alternativo.

Amazon Prime Video efetua reparo para assinantes

A Amazon Prime Video oficializou a mais nova atualização para os assinantes, referente a interface da empresa. O visual mais moderno da plataforma de streaming agora possui mais modernidade, intuição e similaridade com as concorrentes Netflix e Disney+.

O passo a frente da companhia atende a uma demanda dos usuários, que estavam solicitando modificações no design ultrapassado, confuso e cansativo, sobretudo na busca por filmes e séries.

Acima de tudo, a principal substituição pode ser vista no menu do streaming. Agora, a aba não está mais situada no topo, porém fica na barra lateral, ofertando alternativas de busca, página inicial, loja, conteúdo ao vivo, conteúdos gratuitos com anúncios e lista de itens salvos.

Por outro lado, a página inicial mantém o padrão das outras plataformas, com conteúdos em destaque e praticamente em tela cheia, onde há a separação dos conteúdos de outras assinaturas extra, tais como: Paramount+.

No momento do anúncio da novidade, a Amazon garante que a atualização vai ajudar os clientes na tentativa de navegar pela plataforma, onde ficará apresentado uma ampla seleção de filmes, programas de TV, esportes e canais premium, bem como vai proporcionar uma navegabilidade rápida e prática.

A atualização vai ser vista nas televisões e dispositivos, como, por exemplo, o Fire TV e o Roku. Além disso, a alteração também vai chegar aos aparelhos celulares e tablets com Android. Do mesmo modo, o avanço vai chegar nos próximos meses na versão web, iPhone (iOS) e iPad.

Hulk ganha coleção de NFTs para preservação da Amazônia e da Mata Atlântica

Toda semana um novo nome do futebol brasileiro entra para o mundo dos NFTs. O Hulk, jogador do Atlético Mineiro e da seleção brasileira, é mais um a virar tema de coleção, além de embaixador oficial. A Amazon League Club vai lançar sua primeira coleção de tokens não fungíveis homenageando o jogador. O objetivo do projeto brasileiro é ajudar a preservar a Floresta Amazônica, a Mata Atlântica, entre outros biomas do país. 

A Collection Hulk e a Collection Hulk Exclusive vão contar com 3.377 itens no formato de cards colecionáveis. Você pode encontrá-los na plataforma OpenSea pelo preço inicial de US$100. A cada NFT vendido, o projeto preserva uma área de 10 m² de uma propriedade privada dentro do bioma. Com a coleção do Hulk, o plano é preservar um hectare de terra, destinando parte do lucro para o pagamento de serviços ambientais. Os cards também disponibilizam privilégios como airdrops, sorteios de viagens e o acesso à comunidade.  

Dentro da coleção, 77 NFTs são itens raros. Através deles, o usuário ganha um acesso VIP ao ecossistema do projeto que conta com fotos exclusivas do paraibano Toddy Holland.

Os NFTs do Hulk são os primeiros de uma série homenageando diversas personalidades brasileiras, compondo a chamada “liga de super-heróis”. Clynson Oliveira, o CEO da Amazon League Club, afirmou que a coleção “busca criar uma utilidade sustentável e de preservação para tokens não-fungíveis. Além de representarem um investimento no mercado cripto, os NFTs podem ajudar a preservar nossa maior riqueza, os biomas”.

Hulk falou sobre a sua participação na liga em uma entrevista exclusiva à EXAME, afirmou que o seu papel “é inspirar outras pessoas a se envolverem com as causas que acreditam, a exercitarem seu lado heróico nas pequenas coisas, a darem valor a estes símbolos naturais”.

O jogador comentou que não conhece muito sobre NFTs e o universo da Web3, mas explicou de forma simples a importância do projeto. Através da comercialização dos NFTs, a floresta ganha valor sem nenhum tipo de dano ao meio ambiente. Hulk explicou que o projeto quer mostrar a proprietários de terra, marcas e empresas as vantagens de uma economia criativa que se esforça para preservar a natureza.

O Amazon League Club é uma iniciativa dos empreendedores Bruno Souza, Mano Mendes, Kaleb Melo e Clynson Silva de Oliveira. 

NFTs para preservação ambiental

A tecnologia blockchain e dos NFTs oferece uma ampla gama de usos. Surgiram diversos projetos que utilizam os tokens como forma de preservar o meio ambiente. 

Um exemplo também no Brasil é o projeto Power Jags, disponível na plataforma OpenSea. A coleção de 10 mil tokens era de artes digitais inspiradas na onça pintada Ousado, que foi vítima dos incêndios no pantanal. A ong AMPARA Silvestre resgatou o animal e o devolveu à natureza. 40% dos lucros da comercialização dos tokens eram revertidos para a ONG. A coleção recebeu o apoio de celebridades, como a modelo Isabeli Fontana e o skatista Bob Burnquist. 

Porém, uma das críticas feitas à tecnologia blockchain é justamente o seu impacto negativo no meio ambiente. Afinal, minerar as criptomoedas utilizadas nas transações cripto tem um alto gasto de energia, liberando grandes quantidades de carbono. Este gás é o responsável por fenômenos como o efeito estufa e a acidificação dos oceanos.

Steam vai proibir capas de jogos com excesso em poluição

A Valve, integrante do Steam, escolheu banir os jogos com grande exibição de banners poluídos tais quais imagens de divulgação, a partir de 1° de setembro. O objetivo é tornar a navegação na loja o mais clara e minimalista possível.

Nesse sentido, vai ser proibida a adição de divulgação, visto que isso deixa tudo mais complexo e indefinido, o que torna desafiador questões como a busca pelo nome do jogo em alguns casos.

Em suma, a partir de setembro vai ser possível ter somente uma arte oficial com o nome e subtítulo do game, caso haja. De acordo com a Valve, certas capas presentes na loja “incluem pontuações desatualizadas. Também notamos que, na maioria dos casos, esses textos adicionais são apresentados apenas em inglês, tornando-os inacessíveis à grande parte do público do Steam que não é fluente no idioma”.

Do contrário às novas solicitações, em certas ocasiões, vão poder ser acionadas algumas exceções, porém elas sempre aparecerão no formato de artes temporárias que podem se situar no ar por somente um mês, sendo atualizadas ao término desse período.