16.7 C
São Paulo

Bob Dylan: foto de capa de “Blonde on Blonde” foi um erro

É Pop!

Desde seu lançamento, em 1966, o álbum “Blonde on Blonde”, de Bob Dylan, é fruto de lendas sobre sua mítica capa, uma foto embaçada do artista de Minnesota usando um cachecol preto e branco. Em uma entrevista ao crítico de rock Bob Egan, o fotografo responsável pelo retrato, o norte-americano Jerry Schatzberg, revelou que a foto foi um erro. O fotógrafo simplesmente tremeu por causa do frio. “Estava muito frio naquele dia”, relembra Schatzberg. “Eu sei de todas as críticas, todo mundo falou que ‘estávamos tentado fazer uma foto de drogado’. Não é verdade. Era fevereiro, [Dylan] estava usando apenas aquela jaqueta e eu tinha algo similar, estava muito frio.”

A famosa capa de “Blonde On Blonde” (Divulgação)

O fotógrafo também confessou que foi Dylan que escolheu a foto que acabou na capa do disco, considerado um dos seus mais populares. “Foi ele que a escolheu”, informou Schatzberg, que também revelou que a foto foi tirada no Meatpacking District, um bairro localizado em Manhattan, no centro de Nova York, nos Estados Unidos.

Lançado em julho de 1966, “Blonde on Blonde” é o sétimo disco de Dylan. O álbum, lançado pela gravadora Columbia, conta com vários hits do artista folk, como os singles “I Want You”, “One of Us Must Know (Sooner or Later)” e “Just like a Woman”. Ouça o disco:

comente
- Advertisement -spot_img

Leia também

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias