16.7 C
São Paulo

Os bastidores de “De Volta para o Futuro”

É Pop!

“De Volta para o Futuro” não marcou época somente por ser uma das sagas mais divertidas da história do cinema. Mas também por se tratar de uma trilogia e por fazer parte desse período em que os blockbusters passaram a ser pensados em três partes. Isso, em termos de planejamento e execução, demorava muito mais tempo nos anos 80, já que em termos de tecnologia sequer tínhamos a internet para nos comunicarmos. Sem contar outros detalhes desconhecidos do grande público. Esses pormenores por trás dos filmes de Robert Zemeckis são exatamente o conteúdo do livro “De Volta para o Futuro — Os Bastidores da Trilogia”, de Caseen Gaines, que chega às prateleiras brasileiras neste mês.

Caseen Gaines fez uma extensa pesquisa e levou mais de dois anos, com 500 horas de entrevistas com o elenco, equipe técnica e fãs do filme, entre críticos, documentaristas e até mesmo o cantor Huey Lewis, autor da icônica faixa “Power of Love”.

Livro conta detalhes desconhecidos do grande público (Reprodução)

Entre as curiosidades, estão o episódio em que Chuck Berry atrapalhou o solo de guitarra de Michael J. Fox, a troca do ator Eric Stoltz por Fox, a razão pela qual a Delorean precisa estar a 88 milhas por hora para viajar no tempo, entre outras.

Traduzido por Alexandre Matias e Mariana Moreira Matias, “De Volta para o Futuro — Os Bastidores da Trilogia” é publicado pela editora Darkside e tem 248 páginas, a R$ 45.

comente
- Advertisement -spot_img

Leia também

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias