Emma Watson lidera evento da ONU sobre igualdade de gênero

Na última terça-feira (08), Emma Watson esteve presente em um evento da ONU Mulheres, em Nova York, para promover a semana de artes da entidade, destinada a lançar o diálogo mais incisivo sobre a igualdade de gênero. A iniciativa representa um chamado para que os homens também assumam as bandeiras do movimento feminista. Para a atriz, que hoje é considerada uma das vozes mais ativas do movimento feminista atual, a arte e a mídia são canais extremamente importantes para a conscientização da sociedade. A ocasião também contou com a presença do ator Forrest Whitaker, que esteve ao lado de Emma para ajudar na divulgação do novo projeto.

Emma está divulgando semana HeForShe Arts, que tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre importância da discussão acerca da igualdade de gênero. (Foto: Reprodução)

Espaços culturais diversos nos arredores de Nova York, incluindo os teatros da Broadway, receberão as atividades da semana HeForShe Arts. As atrações vão destacar o trabalho da ONU Mulheres, especialmente a ideia de que os homens podem se tornar agentes de mudança para alcançar os objetivos de maior igualdade de gênero na sociedade, e o empoderamento das mulheres até 2030.

De acordo com a Comissão da ONU sobre o Status das Mulheres uma declaração política que visa acelerar melhorias em torno de 12 áreas que afetam o universo feminino foi aprovada recentemente. Entre as exigências estão maior participação política e econômica na sociedade.

Confira o vídeo do evento:

Tags

comente
Ler a próxima matéria

Células-tronco melhoram tratamento de catarata em bebês