Lenda do Skate brasileiro anuncia projeto de Criptomoedas e NFT

Quando se fala sobre skatistas brasileiros, o primeiro nome que vem à mente é o de Bob Burnquist. Lenda do esporte, que recentemente chegou às olimpíadas, o ex-atleta irá usar de sua influência para ingressar no ramo de Criptomoedas e dos tokens não fungíveis (NFTs).

Bob já a algum tempo está inteirado nesse universo do web3. Em 2017 o skatista investiu 2 mil dólares em Bitcoins, que meses depois se tornaram 20 mil e foram vendidos pelo mesmo.

Agora em 2022, a ideia de Burnquist será educar toda uma nova geração sobre o mercado de criptomoedas e NFTs. Através do projeto social SkateCuida, em parceria também com as plataformas de tecnologia Shape Shift, Impact e Giveth, o skatista criou o CriptoCria.

Além das aulas sobre cripto investimentos e NFTs, o projeto que visa comunidades carentes também trará aulas de programação e tecnologia para jovens.

“A ideia é direcionar para uma mentoria em que o emprego do jovem não vá sumir. A tecnologia toma conta das coisas, então é importante direcionar para algo que permita que a pessoa leve recursos para a comunidade. Temos um onboarding mais simples de carteira de cripto e de como criar NFT. É mais fácil ensinar criptoarte e a forma de usar as redes sociais para quem é jovem. E é um mercado com muitas aplicações”, analisou Burnquist, em entrevista à revista ‘Valor Econômico‘.

A parceria do skatista e do projeto social SkateCuida, já vem de algum tempo. A ideia da parceria é justamente educar comunidades carentes por meio do esporte onde o atleta já foi tão vitorioso.

“O instituto Skate Cuida mostra outros aspectos do esporte para quem passou a se interessar por causa das Olimpíadas de Tóquio. O pessoal que veio por causa das Olimpíadas vai descobrir que tem outras interações e formatos de competições”, comentou o skatista sobre o projeto.

Bob Burnquist já teve sua própria coleção de NFT

Estudioso do assunto, Bob Burnquist, em outubro de 2021, lançou em parceria com a Blockchain, Tezos (XTZ), sua coleção de NFTs.

Baseada no grafismo e inspirada na proporção áurea, a famosa proporção divina vista em teorias matemáticas, o skatista anunciou 1618 de seus tokens não fungíveis, os Burnquist Gold, inclusive, criados pelo próprio Bob.

Podendo ser encontradas no marketplace brasileiro ‘Hic et Nunc’, as peças em seu lançamento custavam cerca de 60 reais, ou, 1618 XTZ.

Atualmente, as peças sofreram com a desvalorização, é a mais cara, pode ser comprada por 430 XTZ.

Ainda no mundo das NFTs, Bob Burnquist se envolveu em outro projeto envolvendo o cripto ativo.

O skatista de 46 anos foi garoto propagando e cedeu sua imagem para divulgar o projeto para a preservação da onça pintada, que envolvia o comércio de NFTs onde 40% de todo o lucro seria destinado ao combate da extinção do animal silvestre da fauna brasileira.

Burnquist participou ativamente na divulgação e até em giveaways dos ‘PowerJags‘, que poderiam ser encontrados no marketplace OpenSea.io, discutindo e debatendo sobre ideias até no Discord do projeto.

Tom Brady e seus negócios no mundo de criptomoedas e NFTs

Talvez você tenha ouvido rumores de que o lendário quarterback está assumindo vários papéis de liderança no espaço de criptomoedas em constante evolução. Esses rumores são, de fato, verdadeiros. O nome Tom Brady está se tornando tão popular entre os entusiastas de criptomoedas que ele está quebrando recordes em NFTs junto com a NFL.

O papel cada vez mais ativo de Brady no espaço está chamando a atenção de uma multidão bem versada em todas as coisas.

Autograph, agora um dos projetos mais notáveis ​​no mercado de criptomoedas, é a empresa que Brady se juntou como cofundador. Além de cofundador e investidor, também tem assento no Conselho de Administração da Autograph.

Em sua essência, a Autograph é especializada em colecionáveis ​​digitais. A empresa aproveita a tecnologia NFT quente que surgiu e abalou o espaço criptográfico no início dos anos 2020. Já tendo arrecadado mais de 170 milhões de dólares de investidores, de acordo com o Yahoo! Sports, a nova plataforma de Brady está com um começo estrondoso. A Autograph está posicionada para ser a líder em NFTs esportivos colecionáveis. Isso permite que os fãs invistam em seus atletas favoritos usando ativos digitais escassos (NFTs) que dependem da tecnologia blockchain. 

Embora seu papel fundador na Autograph seja o mais notável dos compromissos de criptomoeda de Brady, está longe de ser o único. O casal poderoso que compreende Brady e sua esposa supermodelo Gisele Bündchen trabalha ao lado da proeminente exchange de criptomoedas FTX desde o ano de 2021. 

Em 29 de junho de 2021, Brady foi ao vivo em uma mesa redonda no Twitter Spaces com membros da equipe FTX e comunidade para responder às perguntas “Por que Tom Brady continua twittando sobre criptomoedas” que eram comuns durante todo aquele ano na plataforma social.

O que atraiu a família Brady para a FTX, entre outras trocas, envolveu as ambições de caridade dele e de Bündchen, relata a Bloomberg. Como política pública, a exchange se comprometeu a doar 10% de todos os lucros que ela gerar para organizações beneficentes. Bündchen determinará onde esses fundos serão alocados e Brady será um porta-voz da marca.

A julgar por seus compromissos até o momento, há fortes razões para acreditar que há mais projetos em andamento que Brady adornará com seu nome e imagem. Alguns fãs especulam como Brady pode alavancar sua crescente autoridade no mercado de criptomoedas.

Um potencial é levar sua empresa, a TB12, que ajuda os atletas a se manterem saudáveis ​​a longo prazo, para o espaço digital descentralizado. Uma visita à sua loja de produtos e fica claro que Tom tem mais oportunidades de incorporar criptomoedas. A partir da publicação, a seção de produtos de Tom Brady no TB12 não possui criptomoedas como forma de pagamento. 

Tom Brady tem seu nome flutuando no mercado de criptomoedas desde 2020, e parece que isso continuará. Brady até doou um bitcoin para um fã que colocou as mãos na bola de seu 600º passe de touchdown na carreira, relata a CBS. A equipe deu ao fã um pacote enorme para entregar a bola a Brady, incluindo ingressos para a temporada e recordações autografadas.

Como fãs de criptomoedas e esportes, aqueles que assistem ao envolvimento de Brady na tecnologia blockchain certamente esperarão e assistirão ao feed do Twitter de Tom para ver quando será o próximo grande lançamento de criptomoedas do astro.

Champions League ganha sua própria Criptomoeda

A Champions League, maior torneio interclubes do mundo, é mais um nome gigante dentro do futebol a se juntar à febre dos Fan Tokens, criptomoedas utilitárias voltadas para o futebol.

A Socios.com, pioneira no segmento dos Fan Tokens, será a parceira da UEFA, organizadora da Champions, neste mercado revolucionário que deve tomar grandeza a partir da temporada 22/23.

Com a parceria entre a UEFA e a Blockchain de serviços utilitários, os Fan Tokens não estarão presentes só na Champions League, estando também nas outras competições europeias controladas pela federação, como a UEFA Europa League e a UEFA Conference League.

A parceria também permitirá a exposição e exclusividade da socios.com na Supercopa da UEFA, campeonato que reúne o campeão de Champions e da Europa League, e que a partir da próxima temporada, até 2024, será disputado nos Estados Unidos.

Os benefícios da Criptomoeda da UEFA Champions League

Assim como a pareceria com mais de 120 times ao redor do mundo, o foco dos fan tokens da socios.com e dar um valor além do monetário aos proprietários do token.

No Brasil, equipes por exemplo como o Atlético-MG, Flamengo, São Paulo e Santos, são algumas que usam desse artifício para dar experiências únicas ao que vem sendo chamado de nova era dos sócios torcedores.

O Fan Token da Champions League funcionará da mesma maneira. O anúncio feito em maio entre a Socios e a UEFA, garante que os portadores do Fan Token da competição/organização, terão benefícios como, visitas a sede da UEFA, ingressos, viagens VIP a eventos da organização, encontro virtuais com lendas do futebol, produtos licenciados e muito mais.

O diretor de marketing da UEFA, Guy-Laurent Epstein, comemorou a parceria com a gigante dos tokens e criptos, avaliando-a como inovadora e inclusiva para a torcida nesse meio da web3.

“Estamos entusiasmados por um líder de mercado como a Socios.com se tornar o primeiro parceiro de Fan Tokens da UEFA. Estamos sempre à procura de parcerias inovadoras, incluindo o crescente mercado de criptomoedas e de envolvimento dos fãs baseado em blockchain. Com uma vasta experiência de trabalho com algumas das principais organizações esportivas em todo o mundo, está claro que a parceria com a Socios.com é um ajuste ideal que agrega valor aos fãs. Esta parceria inovadora é o resultado do compromisso partilhado da UEFA e da Socios.com em abraçar a inovação e a tecnologia para melhorar a experiência dos fãs de esporte”, analisou o cartola da UEFA.

A Socios.com está espalhada por todo mundo, sendo a líder do segmento disparada no meio dos esportes. Não só no Brasil, mas como em gigantes da Europa como o PSG, que acumulou mais de 2 bilhões de reais em Fan Tokens. O dinheiro que chegou ao clube francês, será todos destinado ao contrato que Lionel Messi tem com o time pela frente.

Equipes da NBA, maior campeonato de basquete do planeta, também começam a entrar nesse mundo, que já vê outros esportes além do futebol como Formula 1, Vôlei e até UFC, se consolidando cada dia mais naquilo que promete aproximar mais do que nunca a paixão pelo esporte e o apaixonado.

 

Criptomoedas estarão presentes na Copa do Mundo 2022

O evento futebolístico mais importante da história está perto de começar. A Copa do Mundo de futebol, que esse ano será sediada no Catar, contará com o patrocínio de uma gigante do segmento de criptomoedas. A Crypto.com, estará presente no torneio de maior prestígio do esporte, sendo a primeira da história das criptos e exchanges a patrocinar o torneio.

A Copa começa apenas em novembro, diferente do calendário que se está habituado quanto ao evento. Isso porque, o verão do Catar torna a disputa de jogos de alto nível, inviável. Do dia 21 de novembro até 18 de dezembro, veremos grandes seleções como a atual campeã, França, a Alemanha, Espanha e claro, a amarelinha.

Os melhores jogadores do mundo, que estarão a serviço de seus devidos países, vão estar todos sobre os olhares da Crypto.com, que apesar de já ter grandes patrocínios em diversos esportes, deve encontrar na Copa, o maior e mais rentável deles.

FIFA e Crypto.com celebram parceria na Copa

Como visa a maioria das exchanges de criptomoedas ao entrar no mundo do esporte, a Crypto.com anuncia que chega numa competição do tamanho da Copa do Mundo visando conscientizar as pessoas sobre o futuro, que tem tudo para ser dominado pelas criptos.

“Não poderíamos estar mais empolgados em patrocinar a Copa do Mundo da Fifa, um dos torneios mais prestigiados do mundo, e em aumentar a conscientização sobre a Crypto.com globalmente”, celebrou o cofundador e CEO da Crypto.com, Kris Marszalek.

A ideia da empresa de cripto ativos também é trazer experiências únicas para os telespectadores da Copa do Mundo, que promete ser a edição mais assistida da história.

Essa promessa de participação direta na web3 por meio das empresas já é comum no segmento. Seja pela distribuição de NFTs ou atividades no Metaverso, a Crypto em parceria com a FIFA deve seguir esse planejamento.

“Continuamos a usar nossa plataforma de maneiras inovadoras para que a Crypto.com possa impulsionar o futuro de esportes de classe mundial e experiências de fãs em todo o mundo”, completou o CEO.

O diretor comercial da FIFA, Kay Madati, também também celebrou a parceria com a exchange, citando que acredita que a plataforma pode ajudar a entidade a atingir isso que é o futuro dos investimentos.

“O Crypto.com já demonstrou um compromisso em apoiar times e ligas de primeira linha, grandes eventos e locais icônicos em todo o mundo, e não há plataforma maior, ou com maior alcance e impacto cultural, do que a plataforma global de futebol da Fifa”, analisou o diretor, Kay Madati.

Crypto.com já está presente em diversos eventos dos esportes

A Copa do Mundo não será o primeiro grande evento, ou primeira participação da Crypto.com no mundo esportivo.

A exchange global já foi patrocinadora oficial de torneios como o Super Bowl, Copa Itália de futebol e a F1.

Além dos campeonatos, a Crypto era até então parceira do Philadelphia 76sers, um dos maiores times de basquete do mundo, que disputa a NBA.

Ainda no basquete a empresa se tornou recentemente dona dos direitos da arena do Los Angeles Lakers, o Staple Center, que agora será Crypto.com Arena, em um acordo de 30 anos e 700 milhões de dólares.

Parceria com grandes nomes do esporte também estão no catálogo da Crypto.com. O astro da NBA, LeBron James e o histórico jogador de futebol americano, Tom Brady, estão entre os parceiros da exchange de Bitcoins e outras criptos.

 

Cristiano Ronaldo fecha acordo com gigante das Criptomoedas e NFTs

Grande nome da história do futebol e uma das pessoas mais influentes do mundo atualmente, Cristiano Ronaldo é mais um de diversos atletas de alto nível a entrarem para o mundo das Criptomoedas e NFTs. O português fechou um acordo de parceria com a empresa Binance, Blockchain e infraestrutura de criptomoedas gigante no cenário da web3.

A Binance e Cristiano Ronaldo prometem juntos seduzir a entrada de novas pessoas nesse mundo de NFTs. A marca ao lado do jogador irá lançar uma série de tokens não fungiveis exclusivos da plataforma do astro do Manchester United.

Os designs virão em colaboração com Cristiano, que promete lançar a primeira coleção ainda em 2022.

“Minha relação com os fãs é muito importante para mim, então a ideia de trazer experiências inéditas e acesso através desta plataforma NFT é algo que eu queria fazer parte. Eu sei que os fãs vão gostar da coleção tanto quanto eu”, declarou Cristiano Ronaldo no anúncio da colaboração.

As exchanges no esporte

Maior corretora de criptomoedas do mundo, a Binance apresenta um catálogo enorme e cheio de variedades quanto a compra e venda de criptos.

A exchange que chegou ao Brasil no fim de 2019 vem fazendo diversas parcerias no meio do esporte, buscando engajar o público gigante que existe nesse meio.

A parceria com Cristiano Ronaldo deve ser a primeira de muitas entre os atletas de alto nível que cada dia mais estão incluídos na web3.

No basquete, por exemplo, LeBron James fechou um acordo milionário com a exchange Crypto.com, que também é patrocinadora oficial da arena do time de LeBron, os Lakers, em um acordo de 700 milhões de dólares.

As empresas sabem da influência desses grandes ídolos e apostam neles para o negócio de criptomoedas e NFTs.

CEO da Binance, citou a empolgação de trabalhar com Cristiano Ronaldo, analisando como o jogador deixou de ser só um jogador e “transcende” mercados.

“Cristiano Ronaldo é um dos melhores jogadores de futebol do mundo e transcendeu o esporte para se tornar um ícone em vários setores. Ele acumulou uma das bases de fãs mais dedicadas do mundo por meio de sua autenticidade, talento e trabalho de caridade. Estamos empolgados em oferecer a seus fãs oportunidades exclusivas de engajamento para se conectar com Ronaldo e possuir um pedaço da história esportiva icônica”, disse, Zhao.

Cristiano Ronaldo celebra parceria

Com o patrocínio de outras grandes marcas, como Nike, cujo já está a quase 15 anos sendo o garoto propaganda, Clearman, Herbalife, entre outras, que por ano, geram ao jogador aproximadamente 75 milhões de dólares, o astro português já está acostumado com o mundo do marketing.

No entanto, a nova empreitada da qual está se envolvendo é inédita até para o mundo das finanças. Mas, como grande esportista e símbolo de desafios, Cristiano se diz empolgado com a parceria com a Binance.

“Minha relação com os fãs é muito importante para mim, então a ideia de trazer experiências inéditas e acesso através desta plataforma NFT é algo que eu queria fazer parte. Eu sei que os fãs vão gostar da coleção tanto quanto eu”, exaltou Ronaldo.

As NFTs do atacante que estará na Copa do Mundo no Catar esse ano, poderão ser adquiridas no site da Binance assim que forem lançadas.

 

Empresas de criptomoedas abandonam acordos esportivos

No ano de 2021, as empresas de criptomoedas gastaram bilhões de dólares em patrocínios esportivos, mas esse ano não está sendo assim, segundo o veículo The Post.

Com o “inverno cripto” se aproximando, as empresas que gastaram muito em acordos esportivos no ano passado, estão agora procurando cortar os custos.

A empresa de criptomoedas FTX, que desembolsou 135 milhões de dólares para renomear a casa do Miami Heat em março de 2021, desistiu das negociações para poder receber camisas para os Los Angeles Angels da MLB, enquanto o mercado de criptomoedas despenca, uma fonte direta contou ao The Post.

Essas mesmas fontes também disseram que outro acordo entre o Washington Wizards da NBA e uma empresa de criptomoedas também fracassou. 

Todos esses acordos foram cancelados quando o mercado desmoronou. Joe Favorito, professor de gestão esportiva da Universidade de Columbia, disse ao The Post que ficaria “chocado” se algum novo grande patrocínio de criptomoedas fosse assinado durante a crise atual.

O dinheiro que ainda não foi gasto, você verá reduzido“, disse ele.

A queda nos gastos ocorre depois que grandes empresas de criptomoedas fecharam acordos de patrocínio em 2021 para conseguir atrair fãs de esportes.

The Post informou em novembro que as empresas de criptomoedas estavam sendo forçadas a desembolsar mais dinheiro para patrocínios esportivos do que empresas em setores mais estabelecidos.

Dois grandes estádios — o PSINet Stadium de Baltimore e o campo CMGI de Boston — tiveram que ser rebatizados depois que seus homônimos implodiram em 2001.

Apesar da turbulência atual, não há indicação de que Crypto.com ou FTX estejam atualmente querendo desistir de seus acordos de direitos de nomeação de estádios, de acordo com Chris Lencheski, ex-executivo da Comcast e professor adjunto da Escola de Estudos Profissionais da Universidade de Columbia que trabalhou em acordos de nomeação de arenas. 

Se a Crypto.com desistisse de seu contrato de 20 anos e 700 milhões de dólares sob esses termos, a empresa estaria em risco por impressionantes 385 milhões de dólares.

Sempre há uma capacidade negociada de sair”, disse Lencheski. “Mas deve doer. A razão pela qual tem que doer é porque há alguns danos no prédio, independentemente.” 

Tanto Lencheski quanto Favorito observaram que remover o nome de uma empresa morta ou danificada de um estádio pode prejudicar a marca de uma franquia e pode reduzir o apelo da instalação para futuros patrocinadores.

Um porta-voz da Crypto.com disse em um comunicado ao The Post: “Continuamos focados em investir recursos em recursos de produtos e engenharia para desenvolver produtos de classe mundial, bem como nossas parcerias esportivas estratégicas e acreditamos que eles continuarão a desempenhar um papel crucial na nossa missão de acelerar a transição do mundo para a criptomoeda.” 

Time da NBA fecha acordo milionário com empresa de criptomoedas; Veja os valores

Atuais campeões da NBA, liga de basquete mais relevante do mundo, o Golden State Warriors também é dono de uma grande marca em torno de si, muito por conta de ter um dos maiores jogadores da história do esporte em seu elenco. A grandeza da equipe de San Francisco, atrai a atenção de diversas empresas, inclusive das bombásticas criptomoedas.

O time heptacampeão da NBA, conta desde o início do ano com o patrocínio da FTX, grande corretora de criptoativos, principalmente nos Estados Unidos.

A marca apareceu no ginásio do Golden State durante toda a série de play-offs, que são as classificatórias até a final do torneio e que dão a maior visibilidade e audiência para as equipes.

O astro do time, Stephen Curry, inclusive participou de comerciais para a FTX, onde se via envolvido no mundo das criptomoedas.

Veja o valor do patrocínio da marca de criptomoedas

O acordo entre Golden State Warriors e FTX deve durar até o fim da próxima temporada da NBA, que se encerra geralmente em meados de maio e junho de 2023.

O patrocínio milionário entre as partes estaria avaliado em 10 milhões de dólares, mais de 60 milhões de reais na cotação atual.

O valor de apenas um dos patrocínios do Golden State consegue ser maior por exemplo do que 90% dos patrocínios masters de times de futebol do Brasil. Que tem como o maior nos dias de hoje a parceria entre o banco Crefisa e o Palmeiras, que rende ao clube paulista, 80 milhões de reais anuais.

FTX atuando no Brasil

Porém, a marca também investiu no nosso país. Se não em equipes de futebol, a FTX parece engajada nos eSports.

A corretora de criptomoedas fechou um negócio com a Furia, equipe de eSports mais tradicional do Brasil.

A marca estará presente nos uniformes oficiais do time e também nos anúncios oficiais, gerando a Furia, 15 milhões de reais durante o contrato.

A Furia já é famosa por seus grandes patrocínios. O time de eSports conta com nomes como Santander, RedBull, BetWay e até a Nike em seus uniformes.

Recentemente a equipe fechou parceria com diversos streamers da plataforma Twitch, divulgando ainda mais a sua marca, se tornando um verdadeiro fenômeno no mundo dos esportes digitais.

FTX dispara contra a possível “morte” das criptomoedas

Um dos problemas que mais afetou a indústria dos criptoativos nos últimos meses foi o dito ‘inverno cripto’.

Do início do ano até aqui, todas as criptomoedas sofreram com uma queda de valor considerável, se desvalorizando rapidamente.

As Bitcoins que cerca de 6 meses atrás chegaram a atingir o valor de 200 mil reais, caíram para 90 mil em janeiro e fevereiro deste ano.

A crise colocou em cheque a reputação de investimento muito rentável que as criptos vinham demonstrando, com diversos nomes da mídia e investidores duvidando da recuperação do ativo.

No entanto, justamente durante a época dos playoffs da NBA, moedas como Bitcoin e Ether voltaram a se valorizar, retornando a marca de mais de 100 mil reais por coin.

A recuperação veio no momento certo para a FTX, que entre os comerciais da arena do Golden State Warriors, estampava a seguinte frase nos telões, “Vida longa ao Cripto“.

Gorilix (SILVA) começa forte em alta de 11%, enquanto Bitcoin (BTC) e Cardano (ADA) sofrem com perdas.

Em uma semana em que 90% das 100 criptomoedas com maior capitalização de mercado apresentaram quedas, tivemos um vislumbre de esperança com a recém-chegada Gorilix (SILVA). Sua pré-venda começou em meio à tempestade do mercado no início de junho de 2022 e recebeu críticas positivas e forte adoção do público, atingindo a marca de x tokens vendidos, o que elevou seu preço em 11%. Para efeito de comparação, no mesmo período, o renomado Bitcoin caiu -24,29% e Cardano, uma das moedas mais populares dos últimos tempos, também sofreu com perdas de -15,87%.

Com quedas se espalhando por todas as partes, muitos entusiastas e analistas de criptoativos decidiram migrar seu dinheiro que estava investido nessas moedas e dividi-lo entre alternativas menores de alto potencial e stablecoins, a fim de equilibrar seus portfólios e capitalizar os ganhos. SILVA tem se popularizado por alguns motivos, sendo um deles suas possibilidades de uso na plataforma Gorilix DeFi, que usa SILVA como seu token nativo. A Gorilix DeFi oferece aos clientes o poder de possuírem, essencialmente, seu próprio banco de criptoativos, ao permitir que armazenem, emprestem e tomem emprestado criptomoedas por meio de sua plataforma descentralizada. Após o lançamento, você poderá investir em tokens baseados em Ethereum, incluindo tokens ERC-20 personalizados, emprestando-os a outros clientes dentro da plataforma. Esta é uma perspectiva extraordinária para os clientes, uma vez que ela permitirá que eles usem todos os aspectos de seus portfólios de criptoativos, incluindo quaisquer tokens que acreditem estar subvalorizados ou sobrevalorizados, para receber juros. Os valores recebidos como juros serão pagos na forma de tokens SILVA por meio da plataforma Gorilix DeFi. O rendimento sobre os tokens pode chegar a 20%.

Enquanto tudo parece promissor e estável para SILVA, a montanha-russa envolvendo Cardano (ADA) continua a todo vapor, uma vez que a moeda recuperou 9,4% de seu valor após cair -23,2% nas 24 horas anteriores. A jornada turbulenta dos preços de Cardano é um dos fatores que levou alguns investidores a venderem suas moedas para comprar tokens SILVA, cuja expectativa é continuar se fortalecendo durante o período de pré-venda, à medida que a demanda pelo token aumenta.

Atualmente, o token SILVA está disponível exclusivamente na pré-venda em Gorilix.io.

O roteiro a ser seguido pela Gorilix parece ser animador. Após o lançamento da IDO do token na UniSwap, o marketplace de NFTs da Gorilix será lançado juntamente com sua principal coleção de NFTs SILVA Kong, composta por 1950 NFTs diferentes divididos em quatro categorias. Na coleção, haverá 1250 NFTs disponíveis exclusivamente na plataforma de NFTs da Gorilix, lançados com um preço mínimo de 0.1 ETH (cerca de US$122).

Essas perspectivas animadoras fizeram com que o projeto Gorilix (SILVA) tivesse uma ótima recepção no mercado. Enquanto Bitcoin e Cardano enfrentaram dificuldades recentes, é justo dizer que diversificar seu portfólio de criptomoedas para incluir tokens com alto potencial de crescimento, como é o caso de SILVA, pode ajudar a equilibrar ou aumentar o valor geral da sua carteira neste período.

Para comprar tokens SILVA, acesse Gorilix.io.

Para se registrar para a pré-venda: https://cabinet.gorilix.io/sign-up

Para participar no Telegram, Twitter e Instagram: https://linktr.ee/Gorilix

Os 3 melhores projetos para staking: Gorilix (SILVA), Tezos (XTZ) e Polygon (MATIC)

Para os investidores no mercado de criptomoedas que visam obter um pouco mais de retorno, este é o momento perfeito para começar a prática de staking. O staking de criptomoedas é uma ótima forma de fazer os criptoativos trabalharem por você com riscos mínimos e recompensas enormes. Mas quais são as melhores plataformas que podem ser usadas para ganhar dinheiro com staking? Três opções às quais você deve se atentar neste momento são Gorilix (SILVA), Tezos (XTZ) e Polygon (MATIC).

Quais são os benefícios do staking de criptomoedas?

Antes que você comece a fazer o staking de criptomoedas, é preciso se certificar de que suas criptomoedas oferecem essa possibilidade e validam transações por meio de prova de participação. A boa notícia é que Gorilix, Tezos e Polygon são três plataformas que facilitam aos usuários começar a fazer o staking de seus tokens sem maiores complicações.

Staking é um processo que envolve o armazenamento de criptomoedas em uma carteira digital e a manutenção delas por um longo período de tempo, servindo de suporte para a validação de transações em blockchains de prova de participação (PoS). Ao fazerem parte da validação das transações, os participantes recebem criptomoedas adicionais. Em sua essência, é como possuir uma conta poupança para suas criptomoedas.

Staking é uma ótima forma de obter renda passiva e acumular mais criptomoedas. O principal detalhe a ser lembrado ao fazer o staking de suas criptomoedas é que quanto mais tokens você disponibiliza, maior é a probabilidade de ser escolhido como um validador. Outro benefício é que nenhum equipamento é necessário para fazer staking, o que o torna mais ecologicamente correto que a mineração de criptomoedas, ao mesmo tempo em que você contribui com a manutenção da segurança e eficiência do blockchain.

Vejamos mais de perto essas três plataformas e como elas podem ajudar você a ganhar dinheiro por meio da prática de staking.

Gorilix (SILVA)

Gorilix (SILVA) é um token ERC-20 baseado em Ethereum que habilita a governança da comunidade do protocolo Gorilix DeFi. O Gorilix DeFi foi criado com o objetivo de facilitar as finanças, possibilitando que os clientes emprestem, tomem emprestado, poupem e façam o staking de criptomoedas de forma simples.

Os holders do token SILVA e seus delegadores também podem debater, propor e votar em mudanças no protocolo. Gorilix representa uma proposta única no sentido de que ele não só permite que você realize o staking de seus tokens SILVA, como também oferece a oportunidade de fazer o mesmo com todos os tokens ERC-20 compatíveis com o sistema e receber altos retornos sobre seu investimento, pagos diretamente em sua carteira SILVA. Como uma plataforma que oferece diversos serviços, os usuários são incentivados a fazer o staking de seus tokens SILVA para receber recompensas e ter acesso exclusivo a diversos programas.

No momento, os tokens SILVA estão disponíveis exclusivamente na pré-venda de Gorilix (SILVA) no site Gorilix.io. Para todos que desejam fazer o staking de Gorilix, recomendamos que participem o quanto antes da pré-venda para adquirir os tokens SILVA pelo menor preço possível. Isso permitirá acumular um número maior de tokens e colher os benefícios do crescimento ao longo de sua pré-venda.

Compre, empreste e/ou faça o staking de SILVA em Gorilix.io

Tezos (XTZ)

A Tezos é bastante conhecida por usar um modelo de prova de participação líquida (LPoS) que conta com delegação opcional. A rede usa a criptomoeda XTZ, criada por meio de um processo conhecido como “baking”. Ao se tornar um “baker” com a Tezos, você recebe criptomoedas em troca do staking de seus tokens XTZ. É possível começar hoje mesmo a fazer o staking de tokens com a Tezos, mesmo que você possua apenas uma moeda XTZ em sua carteira. Os pagamentos das recompensas iniciais são creditados após cerca de sete semanas. Entretanto, os pagamentos subsequentes são realizados a cada três dias. As recompensas da Tezos são bastante consistentes. Ao fazer o staking de seus tokens XTZ, você pode receber um retorno anual médio superior a 6,75%.

Polygon (MATIC)

Polygon é uma plataforma criada para escalonar a rede Ethereum e contribuir com o desenvolvimento de sua infraestrutura. O objetivo do Polygon é garantir a compatibilidade ao conectar todos os DApps (aplicativos descentralizados) baseados em Ethereum. Polygon está entre as melhores moedas para staking disponíveis no mercado, além de ser capaz de validar até 65.000 transações por segundo (TPS), o que permite à rede Ethereum concluir seus processos transacionais de forma eficiente.

Com Polygon, os delegadores só precisam armazenar uma única moeda MATIC para que possam participar da rede, enquanto o staking em si requer pelo menos duas moedas. Você pode começar a fazer o staking ao conectar sua carteira MetaMask à sua carteira Polygon. A recompensa anual esperada por fazer staking com Polygon depende de quantas moedas você possui. As maiores recompensas são oferecidas àqueles que fazem o staking de quantidades elevadas de moedas por períodos maiores de tempo. O rendimento percentual anual (APY) máximo com o staking de MATIC é de cerca de 14%.

Staking é uma relação mutuamente benéfica capaz de favorecer tanto você quanto as plataformas de criptomoedas. Gorilix, Tezos e Polygon precisam de investidores que façam o staking de seus tokens para verificar transações e manter seus sistemas funcionando de forma estável. Em troca, você suporta o blockchain da criptomoeda em que investiu e recebe juros significativos das plataformas por fazê-lo.

Para mais informações sobre o projeto Gorilix, acesse: Gorilix.io

Para participar da comunidade e dos canais nas redes sociais, acesse: linktr.ee/gorilix

As criptomoedas em tendência na semana: Gorilix (SILVA), Tron (TRX) e STEPN (GMT)

Gorilix (SILVA)

A pré-venda de um dos lançamentos de criptomoedas mais aguardados do verão acaba de começar no site Gorillix.io. Gorilix DeFi é um novo projeto empolgante e temos grandes expectativas para seu token de governança $SILVA.

Tradicionalmente, o período de pré-venda de uma criptomoeda é o melhor momento para adquirir tokens antes que eles sejam lançados nas exchanges, pois existe a perspectiva de alto potencial de crescimento e distribuição de recompensas durante essa fase. O projeto Gorilix possibilitará que os clientes se tornem seus próprios bancos DeFi, com a capacidade de tomar emprestado, armazenar ou emprestar seus tokens. Quando os clientes emprestarem ou fizerem o stake de suas criptomoedas, eles receberão belas recompensas na forma de juros que serão pagos em $SILVA, um token ERC-20 que é parte integral do ecossistema Gorilix.

Holders do token $SILVA poderão participar de todas as áreas do ecossistema Gorilix, o que inclui a oportunidade de comprar obras de arte digitais da coleção de NFTs Silva Kong, lançada pela própria Gorilix.

Para celebrar o lançamento da Gorilix DeFi, haverá uma distribuição de 25 NFTs Silva Kong ultrarraros com valor aproximado de 2 ETH cada. Os NFTs serão entregues a 25 holders sortudos do token durante o período de pré-venda. Essa é uma ótima notícia a todos os interessados em comprar tokens $SILVA, pois além da chance de ganhar um NFT, eles poderão se beneficiar dos ganhos iniciais que deverão ser observados ainda na pré-venda. Alguns analistas acreditam que, até o final do período de pré-venda, existe um potencial de valorização sobre o investimento inicial superior a 600%, o que coloca o token SILVA na lista de criptomoedas em tendência que devem ser acompanhadas de perto no mês de junho.

Para mais informações sobre o projeto Gorilix, acesse: Gorilix.io

Para participar da comunidade e dos canais nas redes sociais, acesse: linktr.ee/gorilix

Tron (TRX)

Tron é uma das maiores criptomoedas que existem. Ela ocupa a 13ª posição na lista dos criptoativos de maior capitalização de mercado e entregou retornos positivos no último mês, algo que nenhuma outra criptomoeda na lista das 100 maiores (com exceção das stablecoins) conseguiu replicar.

Inicialmente, Tron foi criada com o objetivo de oferecer direito total de propriedade aos produtores de conteúdo digital. Desde então, a criptomoeda cresceu e foi muito mais além. A moeda foi construída em sua própria rede de blockchain, com capacidade de processar mais de 2000 transações por segundo. Como efeito de comparação, esse valor é 333 vezes maior que o da rede Bitcoin e 80 vezes superior ao da rede Ethereum.

Tron entrou em nossa lista graças ao aumento de seu preço em 30 dias e à atenção que vem recebendo das baleias no mundo das criptomoedas. Quando há a presença de investidores deste porte em um ativo, os lucros também costumam chegar a todos os holders do token em questão.

STEPN (GMT)

Outro novato no mundo dos criptoativos, o token STEPN (GMT) surpreendeu a indústria com o desempenho mostrado desde seu lançamento completo em março de 2022. Desde aquele período, o valor do token já se multiplicou dez vezes. Ainda mais notável é que, mesmo com todo esse aumento, o preço atual do token apresenta 70% de queda em relação à sua máxima histórica, registrada antes do crash de maio de 2022. GMT é um token duplo vinculado ao token utilitário do jogo STEPN, o Green Satoshi Token (GST), que os usuários recebem como recompensa por jogar.

À medida que o projeto STEPN continua ganhando tração e mais pessoas se envolvem com sua jogabilidade, nossa expectativa é que STEPN recupere sua força e exerça efeitos positivos sobre seu token de governança GMT, que se beneficia diretamente da popularidade do jogo.

Para adquirir tokens Gorilix, acesse: Gorilix.io.

Você pode participar das comunidades Gorilix e acompanhar o projeto nas plataformas sociais aqui: linktr.ee/gorilix

TRX e GMT estão disponíveis na maioria das exchanges de criptomoedas.