20.3 C
São Paulo

Documentos revelam luta de Bin Laden contra mudança climática

É Pop!

Documentos recém divulgados pelo governo dos Estados Unidos revelam que o ex-líder terrorista Osama Bin Laden também se preocupava com questões ambientais. Em uma carta encontrada entre o material apreendido em maio de 2011, quando militares estadunidenses invadiram o esconderijo do fundador da al-Qaeda e o mataram, há registros de um pedido de ajuda ao povo norte-americano, para que incentivassem o presidente Barack Obama a lutar contra a mudança climática e “salvar a humanidade”.

meio-ambiente-saiba-sobre-documentos-que-revelam-luta-de-bin-laden-contra-mudanca-climatica

Cartas divulgadas pelo governo dos EUA mostram a preocupação do ex-terrorista pelo meio ambiente. (Foto: Reprodução)

Segundo agentes da inteligência dos EUA, mesmo sem assinatura ou data, o texto foi escrito por Bin Laden logo após a posse do primeiro mandato de Obama, em 2009. Para o saudita, a crise financeira de 2007 e 2008 foi uma consequência do controle do capital promovido pelo país norte-americano, em conjunto com a ação de lobistas corporativos e a guerra no Iraque. Na carta, Bin Laden desejou que Obama pudesse ser libertado destas influências.

Em outro documento, o ex-terrorista também pediu ajuda em uma campanha de mídia para o décimo aniversário do episódio de 11 de setembro, que incluía um apelo para a redução das emissões de gases do efeito estufa. Para Bin Laden, o mundo estaria melhor se, em vez de lutar contra o Islã, se engajasse na luta contra a mudança climática.

Tags

comente
- Advertisement -spot_img

Leia também

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias